Seminário aborda a Ciência da Conservação e suas ferramentas

O Centro de Preservação Cultural e a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCEU) da USP promovem, no dia 25 de agosto, o Seminário Ciência da Conservação e o Uso de Ferramentas de Caracterização Química, Física e Biológica de Bens Culturais. O evento conta com a parceria da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e apoio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) também da USP.

O objetivo é reunir especialistas das áreas da química, da física e da geologia com conservadores-restauradores, museólogos e outros profissionais ligados à área do patrimônio cultural, apresentando algumas das principais abordagens de caracterização de bens culturais, suas aplicações e potencialidades. O evento também busca mostrar a trajetória da ciência da conservação, apontando seu papel no atual cenário brasileiro e debatendo sobre as perspectivas futuras no campo do Patrimônio Cultural.

O público-alvo são conservadores-restauradores, museólogos, profissionais ligados a bens culturais, químicos, físicos, biólogos, geólogos e interessados em geral. É preciso fazer pré-inscrição até o dia 7 de agosto pelo link. Caso o número de interessados ultrapasse a capacidade do local, haverá seleção através da análise da justificativa de intenção em participar do evento. Até o dia 19 de agosto todos serão comunicados por email.

O seminário acontece das 9 às 18 horas, na Sala dos Espelhos da FAU Maranhão. Mais informações estão na página do Facebook.