Da Assessoria de Comunicação do IEA
O Grupo de Pesquisa Políticas Públicas, Territorialidades e Sociedade do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, com apoio do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e do Forest Trends, promove, no dia 3 de agosto, a Roda de Conversa sobre Serviços Ecossistêmicos e Comunidades.
O encontro pretende não só levantar questões sobre as experiências brasileiras de pagamento por serviços ecossistêmicos, como também debater o papel das comunidades locais e tradicionais e também a falta de um arcabouço legal e institucional que dê suporte à implementação desse mecanismo no Brasil.
Entre os palestrantes estão José Roberto Borges, diretor da Iniciativa Comunidades e Mercados, da organização não governamental Forest Trends, e o engenheiro florestal Warwick Manfrinato, diretor executivo do programa AmazonIEA Corredores Ecológicos da América Latina IEA/USP.
O evento é gratuito, com inscrições prévias até o dia 2 de agosto. O debate acontece das 9 às 12h30, na Sala de Eventos do IEA. Haverá transmissão ao vivo. Mais informações no site.