Planejamento de uso de animais

Nos meses de abril e outubro a Rede USP de Biotérios abre  seus sistemas para previsão semestral de uso de ratos e camundongos SPF  .

Para unidades de São Paulo, capital:

Ratos Wistar, SHR e Kyoto : https://prpi.usp.br/bioterios/ link Biotério de Produção de Ratos do ICB.

Lembramos que os ratos da linhagem Sprague-Dawley estão sendo produzidos e fornecidos apenas pelo Serviço de Biotério do campus USP de Ribeirão Preto. A previsão de uso deve ser encaminhada para o e-mail: criscastania@usp.br . De acordo com a demanda, a Coordenação da Rede irá programar a logística para a entrega dos animais.

Camundongos C57Bl/6 e Balb/c: https://prpi.usp.br/bioterios/ link Centro de Bioterismo da FMUSP

Para unidades no interior do Estado:

Ratos Wistar, Sprague-Dawley, Camundongos C57Bl/6 e Balb/c: https://prpi.usp.br/bioterios/ link do Serviço de Biotério do campus USP de Ribeirão Preto. As previsões devem ser encaminhadas para o e-mail:criscastania@usp.br

Informamos que o Centro de Criação de Camundongos Especiais da FMRP fornece camundongos geneticamente modificados de acordo com a lista no site http://ccce.fmrp.usp.br/linhagens/

É fundamental que todos os usuários da Rede USP de Biotérios atentem para as normas de funcionamento, respeitando as condições de produção e as solicitações realizadas. Pedimos também que o planejamento respeite integralmente os protocolos aprovados pelas CEUAs envolvidas, favorecendo assim os aspectos éticos e financeiros que norteiam a produção racional de animais para uso em laboratório.