Site da USP
FacebookInstagram
16/05/2016

Palestras no AG – Resgatando a memória do Instituto de Biociências da USP

O Arquivo Geral da USP e a Associação de Arquivistas de São Paulo têm o prazer de convidar para a palestra

RESGATANDO A MEMÓRIA DO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS DA USP
com Prof. Dr. Carlos Ribeiro Vilela

No segundo encontro do Ciclo de Palestras do Arquivo Geral da USP de 2016, uma retrospectiva a respeito da acumulação e da luta pela preservação de documentos, fotos e objetos sobre o Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências da USP e sobre a história do palacete da Alameda Glete, sede dos cursos de Ciências Naturais da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras entre 1937 e 1959.

Sobre o palestrante: Graduado em Ciências Biológicas e doutor em Biologia/Genética pela Universidade de São Paulo. É docente do Instituto de Biociências da USP (IB-USP). Em paralelo à docência nos níveis de graduação e pós-graduação, vem desenvolvendo inúmeras ações relativas à preservação da memória e da história do IB-USP. É autor de artigos e capítulos de livros a respeito da história da Universidade de São Paulo, do Instituto de Biociências e da pesquisa em Biologia no Brasil. Participou também da organização de exposições, entre as quais se destacam: “A Glette: um momento na história da Psicologia da USP” (2006), “Memória da Biologia na cidade de São Paulo: da Alameda Glete à Rua do Matão” (2004) e “Ensino e Pesquisa no IB-USP: revisitando 70 anos de história” (2003).

As inscrições são gratuitas, e deverão ser feitas somente pelo site da ARQ-SP: http://www.arqsp.org.br

30 de maio de 2016 das 10:00 às 12:30

no Arquivo Geral da Universidade de São Paulo