Site da USP
Arquivo Geral da USP
FacebookTwitter
15/02/2017

[Palestras no AG] Entre a medicina e a história: a experiência do Museu Histórico da Faculdade de Medicina da USP

O Arquivo Geral da USP e a Associação de Arquivistas de São Paulo têm o prazer de convidar para a palestra

Entre a medicina e a história: a experiência do Museu Histórico da Faculdade de Medicina – USP
com Prof. Dr. André Mota

Criado em 1977, o “Museu Histórico Prof. Carlos da Silva Lacaz – FMUSP” é reconhecido como o mais importante museu institucional relativo à cultura médica do Brasil. A intenção dessa conferência é a de apresentar como ele foi criado, bem como se deu o projeto de requalificação de suas atividades a partir do ano de 2009 e, nesse sentido, tratar de suas bases constitutivas atuais relativas à organização do acervo documental e museológico, da viabilização de exposições temáticas abertas ao público e do desenvolvimento de pesquisas no âmbito acadêmico sobre o conhecimento médico e da saúde pública.

Sobre o palestrante: André Mota é graduado e doutor em História pela USP. Professor do Depto. de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP e coordenador do Museu Histórico “Prof. Carlos da Silva Lacaz”.

16 de março às 14:00 horas

no Arquivo Geral da Universidade de São Paulo