Site da USP
Arquivo Geral da USP
FacebookTwitter
31/07/2017

[Palestra no AG] A documentação da OSUSP e seu recolhimento ao Arquivo Geral da USP

O Arquivo Geral da USP e a Associação de Arquivistas de São Paulo têm o prazer de convidar para a palestra

A documentação da OSUSP e seu recolhimento ao Arquivo Geral da USP
com Adriano de Castro Meyer

Adriano de Castro Meyer apresentará as características de um arquivo de uma orquestra, no caso, da OSUSP, a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, e falará sobre o histórico do grupo, suas características e o conjunto documental produzido nos seus quarenta anos de existência, destacando as espécies documentais encontradas, muitas delas exclusivas de arquivos musicais.  Em março de 2017, após o processamento da documentação produzida na Orquestra, o acervo classificado como de preservação permanente foi recolhido ao Arquivo Geral da USP.

Confira o o Boletim SAUSP.DOC sobre o processo de recolhimento do Arquivo da OSUSP ao AG.

Sobre o palestrante: Adriano de Castro Meyer é funcionário do Serviço de Arquivo do Instituto de Estudos Brasileiros da USP e foi o arquivista responsável pela reorganização do Arquivo da OSUSP. Formado em Música pelo Instituto de Artes da UFRGS, é aluno de pós-graduação da UNESP sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Castagna, na qual desenvolve pesquisa sobre música orquestral na USP. Foi integrante de várias orquestras sinfônicas no país, como da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Jazz Sinfônica e OSESP. Obteve sua formação arquivística nos cursos do CEDIC da PUC de São Paulo, da Associação de Arquivistas de São Paulo e do Arquivo do Estado.

22 de agosto às 14h00.

no Arquivo Geral da Universidade de São Paulo
Rua Francisco dos Santos, 107. Cidade Universitária, São Paulo – SP

Informações: 11 2648-8247

Inscrições gratuitas no site da ARQ-SP.