Site da USP
Arquivo Geral da USP
FacebookTwitter
13/11/2017

[Palestra no AG] Um resgate do serviço de documentação da USP e outras histórias

O Arquivo Geral da USP e a Associação de Arquivistas de São Paulo têm o prazer de convidar para a palestra

Um resgate do serviço de documentação da USP e outras histórias
com Profa. Dra. Johanna W. Smit

Resumo: Resgate – a partir de documentos arquivísticos – das idas e vindas da constituição de um serviço de documentação que tinha, dentre suas atribuições, a produção de microfilmes e documentos audiovisuais como suporte ao ensino e à pesquisa. Esta história atravessa outra, a saber: a constituição do curso de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP, com ênfase em duas personalidades essenciais para seu desenlace: Maria Luíza Monteiro da Cunha e Guelfo Oscar Oswaldo Campiglia.

Sobre a palestrante: Graduada em Biblioteconomia pela ECA/USP, com mestrado e doutorado obtidos na França. Foi docente do Departamento de Informação e Cultura da ECA/USP (anteriormente denominado Departamento de Biblioteconomia e Documentação) entre 1981 e 2015, tendo atuado tanto na graduação quanto na pós-graduação, e também na área administrativa da Universidade, ao coordenar várias avaliações da área de Ciência da Informação na CAPES e ao dirigir o Arquivo Geral da USP entre 2005 e 2013, quando se aposentou.

30 de novembro às 10h00.

no Arquivo Geral da Universidade de São Paulo
Rua Francisco dos Santos, 107. Cidade Universitária, São Paulo – SP

Informações: 11 2648-8247

Inscrições gratuitas no site da ARQ-SP.