Site da USP
Arquivo Geral da USP
FacebookTwitter
08/02/2018

[Palestra do AG] Preservação digital: caminhos possíveis a partir da experiência da Pinacoteca do Estado

O Arquivo Geral da USP e a Associação de Arquivistas de São Paulo têm o prazer de convidar para a palestra

“Preservação digital: caminhos possíveis a partir da experiência da Pinacoteca do Estado de São Paulo”
com Isabel Ayres Maringelli e Charlley Luz

Resumo: A Palestra abordará, por meio de exemplos práticos, o processo de definição de políticas de preservação digital, como a que foi elaborada para a Pinacoteca de São Paulo. Traz, ainda, metodologia de elaboração de políticas de preservação.

Sobre os palestrantes:

Isabel Ayres Maringelli é graduada em Biblioteconomia pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, 1993), Especialista em Bens Culturais: Economia e Gestão, pela Escola de Economia de São Paulo da FGV (2009), e Mestre em Ciência da Informação pela Escola de Comunicações e Artes da USP (2016). Coordena a Biblioteca Walter Wey e o Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca de São Paulo, e é docente no curso de Graduação de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FABCI/FESP-SP.

Charlley Luz é graduado em Arquivologia (2006) pela FABICO-UFRGS, Especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Informação pela FESPSP, e Mestre em Ciência da Informação pela ECA/USP (2016). É sócio fundador da Feed Consultoria. Ministra as disciplinas de Arquitetura de Informação, Gestão da Informação Digital e Gestão de Repositórios Digitais do curso de pós-graduação em Gestão Arquivística da FESPSP.

08 de março às 14h00.

no Auditório Safra da Biblioteca da FEA/USP
Av. Professor Luciano Gualberto, 908 . Cidade Universitária, São Paulo – SP

Informações: 11 2648-8247

Inscrições gratuitas no site da ARQ-SP.