Site da USP
Arquivo Geral da USP
FacebookTwitter
08/06/2017

[Palestras no AG] Difusão em arquivos: difundir o quê?

O Arquivo Geral da USP e a Associação de Arquivistas de São Paulo têm o prazer de convidar para a palestra

Difusão em arquivos: difundir o quê?
com Marcelo Antonio Chaves

A palestra proporá reflexão crítica sobre determinadas práticas de difusão em arquivos que subordinam o conteúdo da ciência arquivística ao discurso de outras disciplinas. Propõe caminhos para tornar a comunicação dos arquivos mais aderente ao perfil institucional e aos saberes produzidos na área específica.

Sobre o palestrante: graduado em História (2001), mestre (2005) e doutor em História Social (2009) pela UNICAMP. Especializou-se em Organização de Arquivos pelo IEB/USP, com experiência em documentação e organização de arquivo, elaboração de tabela de temporalidade e difusão em arquivos. Atualmente, dirige o Centro de Difusão e Apoio à Pesquisa do Arquivo Público do Estado de São Paulo.

22 de junho das 10h00 às 12h00.

no Arquivo Geral da Universidade de São Paulo
Rua Francisco dos Santos, 107. Cidade Universitária, São Paulo – SP