Identidade USP

9 de janeiro de 2019

Em sua matrícula online você já deve ter recebido o seu número USP, certo?! Parabéns: esse número é seu para SEMPRE! Mesmo ao sair da Universidade, ou resolver fazer outro curso, Pós-graduação, e até mesmo trabalhar aqui =)

Além do Número USP, as informações referentes a senha única, e-mail institucional, cartão identidade USP e cartão BUSP também foram enviadas no e-mail registrado no seu cadastro. Caso tenha alguma dúvida ou não tenha recebido o e-mail com as informações acima, entre em contato com a

Seção de Alunos do IFUSP:

Fone: (11) 3091-6924
E-mail salunosif@usp.br ou mais informações no SITE DA SEÇÃO
* No contexto da pandemia, todo atendimento é realizado de forma remota.

O que é Jupiter Web? E como acessá-lo?

O Jupiter Web é o sistema de gestão digital da vida acadêmica do aluno da USP e permite consultas a notas, matrículas, entre outros. O login no Júpiter se dá por meio da senha única do usuário USP e recomendamos que aguarde as instruções da Pró-Reitoria de Graduação para realizar o primeiro acesso. Você também terá um e-mail institucional @usp.br e as comunicações entre a USP e o aluno serão feitas por meio dele. Após a criação do e-mail institucional, o acesso poderá ser realizado através da plataforma Gmail, com o seu e-mail @usp.br e sua senha única.

*Seu e-mail institucional e número USP são a sua identidade USP \o/\o/\o/

O que é BUSP e como solicitá-lo?

O Bilhete USP (BUSP) dá acesso gratuito às linhas de ônibus (8012, 8022 e 8032) que fazem a ligação entre o campus e a Estação Butantã do Metrô. O cartão BUSP provisório dos ingressantes de será disponibilizado pela Seção de Alunos.

*Por conta das restrições impostas pela pandemia, e realização das aulas do primeiro semestre de maneira remota, aguarde orientações por e-mail da Seção de Alunos de como solicitar e retirar seu BUSP.

Aplicativo e-card USP

 Baixe o aplicativo e-card e acesse sua carteirinha digital através de dispositivos móveis. 

e-card USP

Aqui na USP, identidade social é respeitada!

A USP está preparada para respeitar o tratamento nominal de pessoas transgênero nos documentos oficiais (como Diploma e Históricos Escolares) e também no sistema Júpiter e nos documentos internos da Graduação (Cartão USP, Resumo Escolar, Listas, Declarações, Atestados e Históricos Escolares sem conclusão). Para isso, você deverá solicitar o registro com a opção “nome social”. O padrão adotado nos documentos é descrito abaixo:

Cartão USP / BUSP

  • Frente: Nome social escolhido + sobrenome civil
  • Verso: Nome social  + civilmente registrado como + Nome civil

*Lembre-se: Você é responsável pelo uso adequado de seu número USP, do BUSP, do e-Card USP e de sua carteirinha USP. Esses documentos são pessoais e intransferíveis.