Auxílios e Permanência

3 de janeiro de 2019

A USP mantém um sistema de atendimento social que inclui benefícios e auxílios para promover condições de permanência com qualidade em seus campi. O Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) é administrado pela Superintendência de Assistência Social (SAS) e voltado a alunos de graduação com dificuldades socioeconômicas para se manter na Universidade.

Para se inscrever no processo de análise socioeconômica, o estudante deverá apresentar a documentação requerida pela SAS em prazo determinado. Os auxílios são concedidos a alunos que estejam na primeira graduação e se enquadrem nos pré-requisitos. No campus da Cidade Universitária os benefícios disponíveis são:

• Apoio Moradia: vaga no Conjunto Residencial  da USP (CRUSP) ou auxílio em pecúnia no valor de R$ 400,00;
  • Auxílio Alimentação: créditos mensais para refeição nos Restaurantes Universitários;
  • Auxílio-Livros: auxílio de R$ 150,00 para aquisição de livros na livraria EDUSP.

Além desses auxílios, a SAS oferece apoio emergencial aos estudantes recém-ingressos que possuam renda per capita até 1 salário mínimo e estejam enquadrados em pré-requisitos de formação escolar, localidade da residência e outros avaliados pelas Assistentes Sociais a partir da apresentação dos documentos.

Para mais informações sobre auxílios socioeconômicos e apoio emergencial, clique aqui.