Site da USP
FacebookInstagram

C6. EXPEDIÇÃO, REGISTRO E REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS DE GRADUAÇÃO

C6.01 Expedição e registro de diploma de graduação obtido na Universidade

NE Inclui duplo diploma, apostila de diploma e expedição de 2ª via de diploma.

C6.01.01 Processo de expedição e registro de diploma de graduação. Inclui obrigatoriamente documentos pessoais, histórico escolar do ensino médio e de graduação e formulário de registro de diploma. A expedição de 2ª via de diploma obtido na Universidade, inclui obrigatoriamente documentos pessoais, relato da ocorrência, duas cartas de testemunhas afirmando o ocorrido com a 1ª via do diploma, e comprovação da publicação de extravio do diploma.

C6.01.02 Livro ou sistema de registro de diploma por curso de graduação

C6.01.03 Livro de controle de entrega de diploma de graduação

C6.02 Registro de apostila de diploma de graduação obtido em outra instituição de ensino superior

NE Inclui apostila de habilitação realizada na Universidade.

C6.02.01 Processo de registro de apostila de diploma de graduação obtido em outra instituição de ensino superior

C6.03 Registro de diploma de graduação obtido em outra instituição de ensino superior

NE Inclui apostila e registro de 2ª via de diploma.

C6.03.01 Processo de registro de diploma de graduação obtido em outra instituição de ensino superior. Pode incluir ofício de encaminhamento da instituição de ensino superior, histórico escolar, comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente, lista do exame nacional de desempenho, documentos pessoais e formulário para registro de diploma. O registro de 2ª via de diploma, pode incluir documentos pessoais, relato da ocorrência, duas cartas de testemunhas afirmando o ocorrido com a 1ª via do diploma, e comprovação da publicação de extravio do diploma.

C6.03.02 Relação de diligência de processo de registro de diploma de graduação obtido em outra instituição de ensino superior

C6.03.03 Relação de remessa de diploma registrado de graduação obtido em outra instituição de ensino superior

C6.04 Revalidação de diploma estrangeiro de graduação

C6.04.01 Processo de revalidação de diploma estrangeiro de graduação. Pode incluir requerimento, documentos pessoais e acadêmicos, programa do curso, projeto pedagógico, parecer, homologação e apostila de revalidação.