Site da USP
Arquivo Geral da USP
FacebookInstagram

D3. CRIAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE CURSOS OU PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

NE Inclui ensino a distância.

D3.01 Proposição e autorização de funcionamento de curso ou programa de pós-graduação

NE Inclui reestruturação e desativação de curso de mestrado (acadêmico e profissional), programa de doutorado (interinstitucional nacional e internacional).

• Pós-graduação stricto sensu USE processo de criação e funcionamento de curso ou programa de pós-graduação

• Dupla/Multi Titulação USE Processo de convênio de dupla ou múltipla titulação de pós-graduação

• MINTER ou DINTER (nacional) USE Processo de convênio de programa de mestrado ou doutorado interinstitucional nacional

• MINTER ou DINTER (internacional) USE Processo de convênio de programa de mestrado ou doutorado interinstitucional internacional

D3.01.01 Processo de criação e funcionamento de curso ou programa de pós-graduação. Pode incluir portaria de reconhecimento e de renovação de reconhecimento de curso.

D3.01.02 Processo de convênio de dupla ou múltipla titulação de pós-graduação

D3.01.03 Processo de convênio de programa de mestrado ou doutorado interinstitucional nacional

D3.01.04 Processo de convênio de programa de mestrado ou doutorado interinstitucional internacional

[Funcionamento de cursos ou programa de pós-graduação]

D3.02 Credenciamento de docente e/ou de orientador de pós-graduação

NE Inclui o recredenciamento de docente e/ou orientador vinculado à Universidade ou externo.

D3.02.01 Processo de credenciamento de docente e/ou de orientador de pós-graduação. Pode incluir currículo, parecer e manifestação de órgão competente.

D3.03 Distribuição didática de disciplinas de pós-graduação

D3.03.01 Relatório de carga didática de docente de pós-graduação

D3.04 Oferecimento de disciplina de pós-graduação

NE Inclui credenciamento de disciplina, avaliação de rendimento e frequência em disciplina de pós-graduação.

Classificar alteração de frequência e/ou conceito em D4.01.

D3.04.01 Processo de credenciamento de disciplina de pós-graduação

D3.04.02 Catálogo de oferecimento de disciplinas de pós-graduação

D3.04.03 Quadro de oferecimento de disciplinas de pós-graduação

D3.04.04 Lista de presença em disciplina de pós-graduação

D3.04.05 Planilha de cadastro de frequência e conceitos em disciplina de pós-graduação

D3.04.06 Diário de classe de disciplina de pós-graduação

D3.04.07 Relatório de atividades de disciplina de pós-graduação

D3.04.08 Trabalho acadêmico de pós-graduação. Pode incluir prova, trabalho, projeto e seminário.

D3.05 Produção de material didático para curso ou programa de pós-graduação

D3.05.01 Material didático para curso de pós-graduação. Pode incluir apostila, filme etc.

D3.06 Avaliação de programa de pós-graduação

D3.06.01 Relatório de avaliação de programa de pós-graduação

D3.07 Acompanhamento e avaliação de programa de mobilidade de aluno de pós-graduação

Classificar bolsa de aluno de pós-graduação em D7.01.

D3.07.01 Processo de convênio de mobilidade de aluno de pós-graduação

D3.07.02 Processo de planejamento para mobilidade de aluno de pós-graduação. Pode incluir edital, material de divulgação, lista de inscritos, de classificados, recurso e parecer.

D3.07.03 Pasta de inscrição e seleção para mobilidade de aluno de pós-graduação. Pode incluir formulário de inscrição e documentos, de acordo com o edital.

D3.07.04 Processo de acompanhamento de mobilidade de aluno de pós-graduação. Pode incluir formulário de inscrição, carta de recomendação e de aceitação, plano de pesquisa, cronograma de atividades, documentos pessoais e acadêmicos, solicitação de inclusão ou aproveitamento de créditos e relatório de estágio de pesquisa.

D3.08 Premiação de dissertações e teses

NE Inclui publicação de dissertação ou tese a título de premiação.

D3.08.01 Processo de premiação e/ou publicação de dissertação ou tese. Pode incluir edital, regulamento, composição de comitê julgador, ata e resultado.

D3.08.02 Pasta de inscrição e seleção para premiação e/ou publicação de dissertação ou tese. Pode incluir formulário de inscrição e documentos, de acordo com o edital.