Site da USP
Arquivo Geral da USP
FacebookInstagram

D5. EXPEDIÇÃO, REGISTRO, RECONHECIMENTO E EQUIVALÊNCIA DE DIPLOMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

NE Inclui Dupla/Multi titulação.

D5.01 Expedição e registro de diploma de pós-graduação obtido na Universidade

NE Inclui apostila e expedição de 2ª via de diploma.

D5.01.01 Processo de expedição e registro de diploma de pós-graduação. Inclui obrigatoriamente documentos pessoais, histórico escolar, diploma de graduação ou mestrado, ata de defesa e formulário de registro de diploma. A expedição de 2ª via de diploma de pós-graduação obtido na Universidade inclui documentos pessoais, relato da ocorrência, duas cartas de testemunhas afirmando o ocorrido com a 1ª via do diploma, e comprovação da publicação de extravio do diploma.

D5.01.02 Livro ou sistema de registro de diploma por curso de pós-graduação

D5.01.03 Livro de controle de entrega de diploma de pós-graduação

D5.02 Registro de diploma de pós-graduação obtido em outra instituição de ensino superior

NE Inclui apostila e registro de 2ª via de diploma.

D5.02.01 Processo de registro de diploma de pós-graduação obtido em outra instituição de ensino superior. Pode incluir ofício de encaminhamento da instituição de ensino superior, documentos pessoais, histórico escolar, diploma de graduação ou mestrado, formulário de registro de diploma. O registro de 2ª via de diploma de pós-graduação obtido em outra instituição de ensino superior pode incluir documentos pessoais, relato da ocorrência, duas cartas de testemunhas afirmando o ocorrido com a 1ª via do diploma, e comprovação da publicação de extravio do diploma.

D5.02.02 Relação de remessa de diploma registrado de pós-graduação obtido em outra instituição de ensino superior

D5.03 Solicitação de equivalência de título

NE Equivalência válida no âmbito da Universidade.

D5.03.01 Processo de equivalência de título

D5.04 Reconhecimento de título de pós-graduação

NE Para títulos obtidos no exterior, o reconhecimento tem validade nacional.

D5.04.01 Processo de reconhecimento de título de pós-graduação