12/12/2022

O Cosmos promove eventos no espaço, para a promoção do ecossistema de inovação dentro da USP. Aqui, você encontra os tipos de eventos mais frequentes.

Empreendedorismo

Pitch Night - FEA Angels e alunos do Mestrado Profissional em Empreendedorismo da FEA

Houve um dia de Pitch das startups para investidores anjo. Aproveitou-se essa oportunidade para convidar os alunos do Mestrado Profissional em Empreendedorismo da FEA para anunciar a nota da Capes e explicar o impacto dessa nota para eles.

Workshop interno de inteligência de negócio

Evento interno realizado para capacitação e inspiração dos membros da entidade. Teve a participação de uma pessoa do iFood para falar sobre business intelligence e utilização de dados para tomada de decisão de um negócio. Em seguida, houve uma dinâmica de facilitação para alinhamento da diretoria com os membros sobre a nova estratégia de gestão e visão da entidade.

Aula do curso de Python​

O Curso de Python, realizado anualmente pelo FEA.dev, é um curso de programação voltado para os alunos que desejam iniciar sua trajetória nessa área que se mostra cada vez mais importante. A aula 1, em específico, teve como tema o live coding, a apresentação do conceito e desenvolvimento das habilidades básicas.

DEV +

Foi um conjunto de eventos que buscaram compreender a necessidade tecnológica das entidades. Os convidados foram cases externos, os quais mostraram o que tem de mais inovador dentro do escopo de cada uma das entidades.