Seminário “Interação Ciência, Comunicação e Sociedade”

Moderador: Jornalista Herton Escobar

Graduado em Jornalismo pela Western Michigan University (WMU), com formação complementar em Jornalismo Científico pelo Marine Biological Laboratory (MBL) e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Atualmente trabalha como repórter especial da Superintendência de Comunicação Social da Universidade de São Paulo.

Palestrante:  Prof. Dr. José Sergio Carvalho

Formado em Filosofia e em Pedagogia na Universidade de São Paulo. Possui Mestrado e Doutorado em Filosofia da Educação, sendo atualmente Professor Titular de Filosofia da Educação da USP. É pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP, onde coordena o Grupo de Pesquisas “Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória”.

Palestrante:  Prof. Dr. Glaucius Oliva

Graduado em Engenharia Elétrica na Universidade de São Paulo, com Mestrado em Física pela USP e Doutorado em Cristalografia de Proteínas pela Universidade de Londres. Atualmente é Professor Titular do Instituto de Física de São Carlos e Coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade da FAPESP. Foi Presidente do “Conselho Nacional e Desenvolvimento Científico e Tecnológico” – CNPq, bem como fundador do “Governing Board do Global Research Council”.

Palestrante:  Prof. Dr. Paulo Saldiva

Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo, possui Doutorado em Patologia, sendo atualmente Professor Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP. Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP, concentra atividades de pesquisa nas áreas de Doenças Respiratórias e Saúde Ambiental, Cidades e Saúde Humana, Humanidades e Antropologia Médica.

Link da transmissão: https://youtu.be/gebDX80HxBA