10 a 22 de Julho de 2023
Cidade de São Paulo, Brasil
Uma escola multidisciplinar para reunir multiplas áreas do conhecimento relativas ao enfrentamento de novas epidemias em uma experiência imersiva.
Estão convidados a se candidatar estudantes e jovens doutores das ciências da vida, ciências humanas e sociais e ciências exatas, com atuação ou interesse no enfrentamento de epidemias.
Buscamos candidatas e candidatos com formação nas diversas especialidades que se relacionem com o enfrentamento de epidemias, e que estejam abertas/os a dialogar com estudantes com formação diversa da sua própria.
Pessoas de todas as regiões do mundo podem se candidatar. Não há taxa de inscrição e os aceitos terão cobertura de despesas de hospedagem, alimentação e transporte. O número de vagas é 100.
A Escola visa fomentar diálogos interdisciplinares para pesquisa e ação, a partir de alguns eixos estruturantes: modelagem matemática e estatística, genômica, vigilância epidemiológica e políticas públicas, imunologia, diálogo com a sociedade.
Teremos mini-cursos de pesquisadores destacados nestas áreas, sempre tendo em vista a questão da resposta a emergências epidemiológica.
Haverá também trabalhos em grupos multidisciplinares simulando salas de situação e visitas a campo. Boa parte do tempo das tardes será dedicado a essas atividades práticas, que serão assistidas por tutores.
Haverá também visitas de campo e de laboratórios de pesquisadores que atuam na área.
Todas as atividades serão em inglês
Escola São Paulo
de Ciência Avançada em
Preparação para
Enfrentamento de Epidemias