A mediação da linguagem rítmica na educação das ciências da natureza
A mediação da linguagem rítmica na educação das ciências da natureza (2015 – 2017)
Descrição: O projeto articula pesquisa-ensino-extensão na medida em que inicia-se no ano de 1013 na forma de pesquisas no nível da Iniciação Cientifica com uma proposta de intervenção junto a estudantes do ensino fundamental, com idade entre 8 a 12 anos. Nesse processo, conta com bolsistas estudantes do Curso Licenciatura em Ciências da Natureza da EACH USP e se organiza como uma formação prática inovadora. O projeto conta músicos profissionais e pesquisadores no campo da ciência atuando de forma colaborativa para a consolidação dessa atividade de extensão.
Situação: Concluído.
Situação: Concluído.
Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (4).
Alunos envolvidos: Graduação: (4).
Integrantes: Maria Eliza Mattosinho Bernardes – Coordenador / Guillermo Arias Beatón – Integrante.
Financiador(es): Universidade de São Paulo – Bolsa.