Site da USP
FacebookInstagram
\ Universidade de São Paulo - Sites > GEPESPP/LEDEP > Projetos de Pesquisa - Gepespp > Mediação da Linguagem Artística no Desenvolvimento Humano

Mediação da Linguagem Artística no Desenvolvimento Humano

Mediação da Linguagem Artística no Desenvolvimento Humano (2013 – 2019)

Descrição: O projeto de pesquisa tem como objetivo investigar o desenvolvimento das funções psíquicas superiores por meio de processos pedagógicos inovadores que criem situações de ensino-aprendizagem por meio da mediação de da linguagem musical. Para tanto, integram-se as áreas de pesquisa, ensino e extensão uma vez que tem-se como proposta relacionar os conteúdos da psicologia educacional como supervisão de estágio, a pesquisa docente e discente sobre desenvolvimento humano e projetos de extensão de iniciação musical crianças escolarizadas da região da zona leste de São Paulo.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4).

Integrantes: Maria Eliza Mattosinho Bernardes – Coordenador / Guillermo Arias Beatón – Integrante / Cristina Maria Ferreira Lopes – Integrante / Aline Cristine de Moraes Fontes – Integrante /Eder Flávio Moura Bonfim – Integrante.