Site da USP
FacebookInstagram
\ Universidade de São Paulo - Sites > GEPESPP/LEDEP > Projetos de Pesquisa - Gepespp > Mudança Social, Participação Política e Políticas Públicas: educação, saúde, arte, gênero e lazer

Mudança Social, Participação Política e Políticas Públicas: educação, saúde, arte, gênero e lazer (2018 – 2018)

Descrição: Este projeto tem como objetivo produzir capítulos de livro pela linha de pesquisa Educação, Saúde e Relações de Gênero. Nesta linha, as pesquisas são orientadas pelas categorias analíticas de gênero, geração, classe e raça/etnia. As investigações debatem temas como políticas públicas e direitos humanos entendidos como construções sociais, historicamente situadas, conquistadas pelas mobilizações dos vários segmentos sociais oriundos da saúde, educação, promoção social e pelo movimento social organizado.
Consideramos que a Universidade tem o papel primordial na análise e produção de conhecimento, especialmente nas esferas da saúde, educação e dos movimentos sociais, bem como na formação de profissionais graduados e pós-graduados a fim de que possamos de (re)pensar sua produção de saberes e práticas que podem nos levar a mudanças sociais que, se não superam, ao menos tencionam e resistem às desigualdades, à violência e à violação de direitos.
Situação: Concluído.
Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Maria Eliza Mattosinho Bernardes – Integrante / Marco Antonio Bettine – Coordenador / Ursula d Peres – Integrante / Jorge Machado – Integrante / Ana Paula Fracalanza – Integrante / Marcelo Vilela de Almeida – Integrante.