Site da USP
FacebookInstagram
\ Universidade de São Paulo - Sites > GEPESPP/LEDEP > Projetos de Pesquisa - Gepespp > Narrativas e psicologia da educação: pesquisa e formação

Narrativas e psicologia da educação: pesquisa e formação

Narrativas e Psicologia da Educação: pesquisa e formação (2018 – 2019).

Descrição: O projeto Narrativas e Psicologia da Educação – Pesquisa e Formação tem como ponto de partida as reflexões teórico-práticas sobre pesquisas apresentadas na Reunião Regional da Associação Nacional de Pesquisa em Educação (ANPED SUDESTE) no ano de 2018 – GT 20 – Psicologia da Educação.
No referido encontro, pesquisadores que integraram o processo de avaliação e apresentação de trabalhos mobilizaram-se para organizar um documento que apresente algumas produções científicas cujo ponto de convergência são as narrativas em suas possibilidades formativas e como instrumento de análise da linguagem, do pensamento, da memória e da afetividade de participantes de pesquisas no âmbito da Psicologia da Educação.
O objeto de investigação é a formação profissional, práticas de ensino e fundamentos teórico-metodológicos sobre as significações presentes nas narrativas.
Situação: Concluído.
Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) Doutorado: (3).

Integrantes: Maria Eliza Mattosinho Bernardes – Coordenador / Jussara Cristina Barboza Tortella – Integrante / Ana Paula de Freitas – Integrante / Laurinda Ramalho de Almeida – Integrante / Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha – Integrante.