Visita dos Alunos de Graduação ao LaPCat

Como ocorre anualmente, os alunos do curso de graduação em Engenharia Química da POLI-USP realizaram uma visita didática ao Laboratório de Pesquisa e Inovação em Processos Catalíticos, no mês de junho. A visita faz parte do programa de integração da disciplina de “Introdução à Engenharia Química”, oferecida no primeiro período do curso, em que os alunos são apresentados aos laboratórios de pesquisa da pós-graduação.

O objetivo dessas visitas é proporcionar aos novos alunos da Escola Politécnica um contato mais direto com os processos químicos contemplados nas diversas linhas de pesquisa do programa de pós-graduação em engenharia química, além de familiarizá-los com a infraestrutura científica disponível na universidade. É também uma oportunidade de os futuros engenheiros químicos se conhecerem melhor e refletirem sobre qual carreira pretendem seguir: acadêmica/científica ou industrial.

Durante a visita, os estudantes foram introduzidos aos conceitos de cinética química, catálise e reatores químicos, havendo espaço para perguntas e discussões. Organizados em pequenos grupos, os alunos também fizeram uma tour pelas instalações do LaPCat, desde o laboratório de preparação às salas de reação e de caracterização de materiais.

Os estudantes foram introduzidos aos conceitos de cinética química, catálise e reatores químicos, havendo espaço para perguntas e discussões.