Luiz Alberto Pereira das Neves Franco

30 de abril de 2022
Graduação em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1961), S. José dos Campos, Brasil. Mestrado em Automaçao – École Nationale Supérieure de l’Aéronautique et de L’Espace (1963), Paris, França, tendo apresentado o trabalho “Étude d’un régulateur de vitesse à inertie variable”. Doutor em Ciências pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2015); tese apresentada: “Abrasão de ferro fundido cinzento: aplicação a motores automotivos”. Atividade atual: pesquisador no Laboratório de Fenômenos de Superfície do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Áreas de atuação: Coordenação de projetos, Indústria Gráfica, Indústria de Autopeças, Gestão de Informática, Consultoria para Programas de Qualidade, Tribologia, Caracterização de superfícies.