Site da USP
Fale conosco

Mudanças no PAPO

O PAPO tem passado por diversas evoluções e mudanças desde seu estabelecimento no início do ano passado. Quando ainda acreditávamos que a pandemia poderia ser mais efêmera do que de fato está sendo, o projeto ingressou num esforço para institucionalizar o funcionamento de nossas atividades. Rapidamente o PAPO tomou forma, desenvolveu os processos internos, estabeleceu pontes entre os diversos departamentos do Instituto de Psicologia da USP, estreitou os laços no interior de nossa comunidade a fim de criar uma rede de acolhimento tão necessária nos tempos atuais. 

Como consequência, tivemos um rápido reconhecimento não somente no IPUSP, mas também nos tornamos referência em atendimento online para outras instituições. Hoje, já é fato que nosso projeto, apesar de ainda manter a característica de ser uma iniciativa passageira que acompanha a pandemia, deixará um legado que servirá de exemplo. Recentemente, devido ao bem sucedido modelo de atendimento construído em nosso projeto, o PAPO passou a estar vinculado ao Centro Escola do Instituto de Psicologia, uma união que visa aproveitar o modelo e os processos de atendimento online e pontual que foram aprimorados e construídos desde o lançamento do PAPO.

Agora, após mais de um ano do começo de nosso projeto, teremos algumas alterações no comitê gestor. São mudanças que refletem também as articulações e evoluções do PAPO com os diversos departamentos do IPUSP e dizem de um estreitamento dos laços interdepartamentais que ainda virão. Pablo Castanho, antes responsável pela coordenação, passará a coordenar o  CEIP e deixará a gestão do PAPO para Paula Fonseca, que antes ocupava a vice-coordenadoria. Maria da Conceição Uvaldo, passará a ocupar a vice-coordenadora. Isso passará a valer a partir do final do mês que vem, quando serão comunicadas outras possíveis mudanças na estrutura organizacional do projeto. Até lá, a equipe gestora estará em uma fase de transição que buscará garantir o funcionamento e a integração de nossas atividades com o IPUSP. Fiquem atentos para as próximas novidades!