No momento, você está visualizando PQI – 5892 Controle Preditivo Não Linear, Professor Johannes Jäeschke do Departamento de Engenharia Química da Universidade Norueguesa  de Ciência e Tecnologia  (NTNU).

PQI – 5892 Controle Preditivo Não Linear, Professor Johannes Jäeschke do Departamento de Engenharia Química da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU).

PQI – 5892 Controle Preditivo Não Linear

Professor Johannes Jäeschke do Departamento de Engenharia Química da Universidade Norueguesa  de Ciência e Tecnologia  (NTNU).

A disciplina tem por objetivo apresentar as bases teóricas para a implementação de algoritmos de controle preditivo não-linear com objetivo econômico. Serão

apresentadas ferramentas práticas através de tutoriais.

Dias e horários:

29/04/2019(2ª feira) – 14h às 17h

30/04/2019 (3ª feira)  – 9h às 12h e das 14h às 17h

02/05/2019(5ª feira) – 9h às 12h e das 14h às 17h

03/05/2019(6ª feira) – 9h às 12

Vagas limitadas. A matrícula será realizada nos dias 11 e 12 de março, na Secretaria do PQI. Serão aceitos alunos especiais, mediante deferimento do Prof. Dr. Galo Antonio Carrillo Le Roux.

Local do curso: Departamento de Engenharia Química, Sala 11 – 2º andar do Bloco B do Edifício Semi-Industrial

O curso será ministrado em Inglês e tem validade de quatro créditos.

 

Johannes Jäeschke é professor adjunto do Departamento de Engenharia Química da Universidade Norueguesa de Ciência e  Tecnologia (NTNU) em Trondheim. Recebeu o diploma em Engenharia Mecânica na RWTH Aachen em 2007, e o doutorado em Engenharia Química na NTNU em 2011. Realizou o pós-doutorado na NTNU e na Carnegie Mellon Universityantes de ser nomeado para seu cargo atual em 2014.

Durante 2016 e 2017, passou um ano como professor visitante no Massachussetts Instituteof Technology, trabalhando com o grupo do professor Paul Barton em métodos não-suaves(non smooth) em engenharia química.Seus interesses de pesquisa estão no campo da engenharia de sistemas em processos, com grande foco em modelagem, otimização numérica e controle. Ao vincular métodos da engenharia química, otimização e teoria de controle, seu objetivo é desenvolver soluções aplicáveis sistematicamente para sistemas operacionais de processos de maneira segura, confiável e econômica.

Suas aplicações de pesquisa incluem processos de energia, tais como produção submarina de petróleo e gás, e otimização de operação de processos de troca de calor.