Francês para Objetivo Universitário – preparação para a mobilidade acadêmica – Módulo A1 : Primeiras interações em contexto universitário francófono

O curso foi ministrado na modalidade presencial e destinado aos estudantes de graduação que estão iniciando seu aprendizado de francês.

Teve por objetivo desenvolver habilidades de comunicação oral e escrita específicas para o contexto universitário naqueles que se preparam para realizar um programa de mobilidade acadêmica em um país de língua francesa.

Assim, a estrutura do curso foi planejada acompanhando situações habituais nesse contexto. Na unidade 1, os alunos aprenderam a se apresentar no contexto universitário. Na unidade 2, vocabulário referente ao gerenciamento de tempo e se orientar no espaço. A unidade 3  voltou-se à vida cotidiana, abordando a ida às compras e a prática de esportes. Por fim, a unidade 4 ensinou os alunos a falar sobre sua formação acadêmica no Brasil e apresentar projetos universitários para o futuro.

Bolsista PROIAD responsável:  Evellyn Dutra da Costa

Professores responsáveis: Profa. Dra. Heloisa Albuquerque-Costa (heloisaalbuqcosta@usp.br)  e  Profa. Dra. Vera Lúcia Marinelli (vemar@usp.br).