I Seminário sobre Políticas Linguísticas na USP

Tema do Evento: Por uma política linguística para a USP.

Realizado entre 10 e 11 de outubro de 2022, o evento aconteceu no prédio da Reitoria da Universidade de São Paulo por iniciativa do GT Interunidades em Políticas Linguísticas para a USP (PoLínguas-USP) e com apoio da Pró Reitoria de Cultura e Extensão (PRCEU) da Universidade.

O evento foi pensado para reunir representantes das unidades de ensino e pesquisa, dos institutos especializados e dos museus dos diferentes campi da Universidade para refletir, coletivamente, sobre a construção de uma Política Linguística para a USP.

Nesse sentido, contando com apoio da PRCEU, foram encaminhados convites a todas as direções dessas unidades, institutos e museus, bem como aos respectivos Escritórios de Internacionalização (CCInts, CRInts, Coordenação de RI, GCARI, AUCANI) com o objetivo de que cada uma dessas instâncias nomeasse seu(s) representante(s) para participar do evento.

Saiba mais sobre o evento: Relatório do I Seminário sobre Políticas Linguísticas na USP (Clique aqui)

A seguir, algumas imagens do evento:

Você também pode assistir às gravações dos dois dias do Seminário: