O Projeto Temático “Toxinas animais nativas e recombinantes: análise funcional, estrutural e molecular” oferece uma vaga para pós-doutoramento na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP/USP), com duração de 24 meses, para início imediato.
O candidato selecionado deverá atuar em subprojeto que visa avaliar a aplicação terapêutica de L-aminoácido oxidases e fosfolipases isoladas de diferentes espécies de serpentes como antitumorais e potenciais moduladores da maquinaria apoptótica e epigenética.
Os interessados devem ter adquirido título de doutorado recentemente (no máximo nos últimos dois anos) nas áreas de Ciências ou Toxicologia. As inscrições vão até 7 de dezembro.
Os candidatos devem apresentar experiência comprovada em Onco-hematologia, Fisiopatologia em doenças hematológicas e/ou Hematologia clínica, com ênfase em neoplasias mieloproliferativas e apoptose e com conhecimento experimental em cultivo de células, citometria de fluxo, PCR em tempo real, western-blotting, ensaios de indução e quantificação da apoptose celular, determinação da citotoxicidade celular e potencial de membrana mitocondrial, quantificação da expressão de microRNAs e proteínas, além de conhecimento prévio em toxinas animais com ação antitumoral.
É desejável que os candidatos tenham disponibilidade para realização de estágio no exterior e sejam fluentes nas línguas portuguesa e inglesa. Os candidatos devem ter dedicação integral às atividades do projeto.
Interessados devem enviar Curricullum Lattes atualizado, duas referências profissionais, carta de apresentação em formato PDF, cópia do diploma de doutorado e/ou documento que comprove a obtenção do título de Doutor para o e-mail castrofa@fcfrp.usp.br.
Fonte: Agência Fapesp