Docentes da USP participaram entre os dias 17 e 19 de fevereiro de treinamento do programa Researcher Connect, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, e que trabalhou habilidades em comunicação científica para pesquisadores.
As atividades abrangeram uma série de pequenos módulos interativos com os 18 pesquisadores e docentes de diversas formações acadêmicas. As habilidades trabalhadas visaram a capacitação em práticas de comunicação em contextos científicos internacionais e multiculturais.
As atividades foram ministradas pelas treinadoras Tara Mitchell, international trainer da British Council, no Canadá, e Aline Ferreira de Quadros, pós-doutoranda em Biologia Animal na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Researcher Connect
O programa é oferecido pelo Newton Fund Professional Development & Engagement Programme e pela British Council, e é cofinanciado por cada uma das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa que tenham aderido a esta Chamada de Propostas. No caso da USP, o financiamento está sendo realizado pela Fapesp.
O Newton Fund intenta construir, entre o Reino Unido e o país parceiro, colaborações em pesquisa e inovação que possuam relevância direta para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.
Além de São Paulo, outros 15 estados brasileiros estão participando das atividades desde 2015 e durante o ano de 2016.
Mais informações, no e-mail uk-researcherconnect@britishcouncil.org