', 'usp.br', {'name': 'blog_ID_103'}); ga('blog_ID_103.send', 'pageview'); ga('send', 'pageview');

SGA na inauguração da ciclovia da USP Pirassununga

Inauguração da primeira fase da ciclovia da USP Pirassununga

Na última terça feira, (2/5) a SGA, representada pela superintendente de Gestão ambiental, Professora Patrícia Iglecias e pelos assessores Professor Paulo de Almeida, Professora Roberta Kronka e Professora Fernanda Brando, participou da inauguração da primeira etapa da ciclovia do Campus Fernando Costa (USP Pirassununga).

A inauguração fez parte do evento que anunciou várias estratégias voltadas à sustentabilidade no Campus de Pirassununga. Além da ciclovia, foram inaugurados o sistema informatizado  de bicicletas compartilhadas que contou com o apoio direto da SGA,  uma nova estação de tratamento de água e o Laboratório de Eficiência Energética e Simulação de Processos da FZEA (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos).

As ações em Pirassununga dão início à propostas que devem ser ampliadas para os demais Campi da USP, como afirmou a Professora Patrícia à assessoria de imprensa da Universidade de São Paulo “Este é um projeto-piloto, que deverá ser expandido para outros campi da Universidade. Em Pirassununga há uma característica muito especial, que é o fato de a ciclovia estar associada às trilhas ecológicas [que interligam as reservas localizadas no campus] e as pessoas podem se beneficiar disso de uma forma mais ampla. A utilização das bicicletas traz benefícios não apenas para a Universidade e para o meio ambiente. Hoje, a pauta do meio ambiente está muito ligada ao tema saúde e aos benefícios que a pessoa pode ter individualmente”

VOCÊ PODE GOSTAR ...