USP Sustentabilidade Universidade de São Paulo
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube
26/04/2022

Divulgação do livro: AGENDAS LOCAIS E GLOBAIS DA SUSTENTABILIDADE Ciência, tecnologia, gestão e sociedade

O livro é, parcialmente, um desdobramento das edições dos anos 2020 e 2021 do Seminário Interdisciplinar de Sustentabilidade (SIS) organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Universidade de São Paulo (USP). Com o tema “Agendas Locais e Globais da Sustentabilidade”, os eventos tiveram por objetivo discutir o conhecimento científico e tecnológico, instrumentos de gestão, políticas, instrumentos e ordenamento jurídico que configuram as agendas da sustentabilidade. Os eventos reuniram pesquisadores e pós-graduandos nas linhas de pesquisa “Gestão Ambiental” e “Ciência e Tecnologia Ambiental”. Artigos apresentados nos eventos foram posteriormente selecionados com base em revisão por pares e compõem a maior parte dos capítulos deste livro. Adicionalmente, a obra conta com outras produções de alunos de programas de pós-graduação da Universidade Federal de São Paulo e da Fundação Getúlio Vargas.

(texto retirado da apresentação do livro).

“Trata-se de uma nova coletânea que se destina a alunos de graduação e pós-graduação, bem como ao público em geral interessado no estudo e pesquisa em torno das agendas global e local da sustentabilidade”

Acesse o livro gratuitamente clicando aqui