Site da USP
Arquivo Geral da USP
FacebookTwitter
27/05/2019

[Palestra no AG] Arquivos e bibliotecas: a quem interessa o silêncio

O Arquivo Geral da USP e a Associação de Arquivistas de São Paulo têm o prazer de convidar para a palestra

“Arquivos e bibliotecas: a quem interessa o silêncio
com Bárbara Júlia Menezello Leitão

Resumo: Arquivos e bibliotecas foram, são e continuarão sendo um espaço de interesse daqueles que detêm o poder. A palestrante pretende promover uma reflexão sobre alguns momentos da História em que documentos – primários ou secundários – foram usados como instrumentos de jugo, censura e aniquilamento de ideias, concepções e juízos.

Súmula Curricular: Graduação em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Especialização em Organização de Arquivos pela UNICAMP. Mestrado e Doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Foi Diretora do Serviço de Biblioteca e Documentação da ECA/USP (1996-2006); respondeu pela Assistência Técnica Administrativa da mesma Escola (2006-2013) e, a partir de agosto de 2013, assumiu a Chefia Técnica de Divisão do Arquivo Geral da USP.

18 de junho às 14h00

no Arquivo Geral da Universidade de São Paulo
Rua Francisco dos Santos, 107. Cidade Universitária, São Paulo – SP

Informações: 11 2648-8247

Inscrições gratuitas no site da ARQ-SP.