Site da USP
Arquivo Geral da USP
FacebookTwitter
30/03/2023

Atualização do Sistema Proteos – Incorporação do novo PCA e da nova TTD

Atualização do Sistema Proteos – Incorporação do novo PCA e da nova TTD

Os Instrumentos de Gestão Documental da USP – Plano de Classificação de Atividades (PCA) e Tabela de Temporalidade de Documentos (TTD) – foram atualizados e entraram em vigor por meio da Portaria GR n. 7656, de 10 de fe vereiro de 2021.

A partir de abril de 2023 esses Instrumentos serão incorporados ao Sistema Proteos, ocasião em que será disponibilizado, na página inicial do Sistema (News Proteos), um tutorial que visa orientar os usuários quanto às atualizações havidas, destacando a inserção de novos campos e/ou o modo de funcionamento diferente.

Salientamos que foram inseridos no Sistema Proteos apenas os elementos do PCA e da TTD que são essenciais à autuação e tramitação de processos.

Recomendamos o acesso ao vídeo explicativo acerca da finalidade e uso dos novos Instrumentos de Gestão da USP, bem como a leitura atenta de ambos os Instrumentos e de sua Introdução Técnica.

Ao final do tutorial, serão disponibilizados alguns exemplos de classificação de processos, partindo da Lista de Assuntos do Proteos para as Atividades e Documentos correspondentes dos novos PCA e TTD.

Clique aqui para acessar o tutorial.