Pesquisa

INFERÊNCIAS DA HISTÓRIA HUMANA NA AMÉRICA DO SUL A PARTIR DE DADOS ARQUEOGENÔMICOS.

Pesquisador responsável: Me. Tiago Ferraz [info] (tferraz@ib.usp.br)
Tipo de pesquisa: Doutorado (Programa da Genética do Instituto de Biociências da USP)
Orientação: Prof.ª Dr.ª Tábita Hünemeier (IB-USP) ; e Coorientação: Prof. Dr. André Strauss (LAAAE-USP)

Mestre em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul -UFRGS, Doutorando do Programa de Biologia Genética do Instituto de Biociências IB-USP.

O projeto representa a primeira abordagem sistemática de estudo da História Antiga da América a partir de dados genéticos gerados de esqueletos antigos. Com ênfase na história demográfica dos grupos construtores de Sambaquis, populações antigas que ocuparam a costa atlântica Brasileira entre aproximadamente 7000 a 1000 anos antes do presente.

Me. Tiago Ferraz