Chamada para artigos do VI Simpósio do Samba

Olá!
Informamos a abertura das chamadas para submissão de textos para o VI Simpósio do Samba.

O VI Simpósio do Samba, evento que se realiza desde 1966, traz como novidade para este ano a parceria com o LAMUS (Laboratório de Musicologia) da EACH – USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo).
Desta forma convidamos pesquisadores, artistas, estudantes e profissionais da música e de áreas afins para apresentar propostas de simpósios temáticos, artigos, trabalhos artísticos, relatos e resultados de pesquisas em andamento ou concluídas nas áreas da musicologia histórica, sistemática, etnomusicologia, música popular, criação musical e artística, performance e pesquisa artística, e áreas afins que dialoguem com a perspectiva dos estudos de gênero, corpo e música.
Os estudos deverão se inserir em problemáticas históricas, sociológicas, antropológicas e musicológicas (enquanto análise musical e/ou performatividade) sobre o passado, presente e futuro do samba tradicional e urbano.
Busca-se, especialmente uma reflexão decolonial que possa equacionar as vivências, tradições e ancestralidade não só do ritmo, mas todo o contexto de transformação social e resistência presentes na tradição do Samba.
Serão aceitas propostas em português, inglês e espanhol.

Os trabalhos para integrar as Sessões de Comunicação devem ser enviados até o dia 20 de Outubro para o e-mail simposiodosamba@gmail.com. O conteúdo deve ser: um resumo de no máximo 300 palavras, acrescidos de bibliografia de referência, área temática à qual deseja vincular-se, nome, instituição, correio eletrônico para contato e um breve currículo de até 150 palavras.

Acompanhem as nossas redes para mais informações.