Nota de pesar

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento nesta madrugada do nosso colega e amigo ANDRÉ GUERRA COTTA (1962-2021).

Informo que por motivos de segurança dos familiares, e principalmente dos seus pais, não haverá velório.

André Guerra Cotta era Vice-presidente da Associação Brasileira de Musicologia (ABMUS) e Membro Coordenador do Comitê RISM-Brasil tendo participado em inúmeros eventos especializados organizados pelo RISM em Mainz, Frankfurt e nos diversos congressos da IAML e IAML-Brasil. Trabalhava mais recentemente na consolidação do grupo RISM-Portugal e na convergência terminológica para a catalogação de obras musicais no espaço luso-brasileiro. Profícuo pesquisador pioneiro na área da Arquivologia Musical no Brasil, contribuiu diretamente na disseminação de conceitos e procedimentos para a organização e tratamento de arquivos brasileiros especialmente o Museu da Música de Mariana, o Acervo Cleofe Person de Mattos, o Acervo do Cabido Metropolitano do Rio de Janeiro, e o Acervo Curt Lange hoje localizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Alguns links sobre André Guerra Cotta:
http://pesquisadores.uff.br/researcher/andre-henrique-guerra-cotta
http://lattes.cnpq.br/./2439588429309154
http://acmerj.com.br/
http://www.acpm.com.br/
https://www.ufmg.br/rededemuseus/acl/

Constitui uma perda precoce e lastimável. Um obituário bilíngue está sendo elaborado pela Associação Brasileira de Musicologia (ABMUS) e será divulgado brevemente.

Em nome da ABMUS e do LAMUS

Com nossas mais sentidas condolências à família Guerra Cotta, colegas e amigos do André,