Professores Pós-Doutores

15/10/2021
Professores Pós-Doutores
Eunice Almeida da Silva

Possui graduação em Enfermagem, mestrado em Ciências Sociais, doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da USP, pós-doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP. Atualmente é professor doutor 2 do curso de graduação em Obstetrícia e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). Líder do Grupo Internacional e Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Formação de Profissionais para área da Saúde (GIEPS). Coordenadora do Observatório de atividades educativas para profissionais dos sistemas públicos de saúde-SP-Brasil. Membro da International Network for Health Workforce Education. Bolsista do Programa ‘Movilidad Profesorado’ da Fundación Carolina-Espanha, 2020-2021.

Site pessoal: https://uspdigital.usp.br/especialistas/especialistaobter?codpub=b7a0d8b6b36b

Régia Cristina Oliveira

Possui Graduação em Ciências Sociais (1998) pela Universidade de São Paulo -USP, Mestrado em Sociologia (2002) pela Universidade de São Paulo -USP, Doutorado em Sociologia (2006) pela Universidade de São Paulo – USP; Pós doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo (2010) – Unifesp; Pós doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Líder do grupo de Pesquisa (CNPq) Juventude e Sociedade. Tem experiência na área de Sociologia e Antropologia, com ênfase em Teoria Sociológica, Sociologia da Juventude; Sociologia do Trabalho; Sociologia e Antropologia do Corpo. Atua, principalmente, nos seguintes temas: juventude, adolescência, infância e ciclos de vida; corpo e emoção; corpo, saúde e doença. Atualmente é docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, EACH/USP, atuando na graduação e no Programa de Pós graduação em Estudos Culturais. 

Site pessoal: http://lattes.cnpq.br/7471523959548681

Luiz Silveira Menna Barreto

Docente do departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas da USP entre 1980 e 2005, e desde 2005 docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. Mestre e doutor em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo em 1981, com Pós-Doutorado na Université de Franche-Comté, França em 1987. Livre-Docente pela Universidade de São Paulo em novembro de 2008 e Titular em 2009. Atua na grande área de Neurociências e Comportamento e na área específica de Cronobiologia. Orientador credenciado nos programas K”Neurociências e Comportamento”(I.Psicologia/USP) e : Estudos Culturais (EACH/USP). Atualmente é professor aposentado atuando na categoria “Sênior” na EACH/USP a partir de 2017. Em seu currículo lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: CRONOBIOLOGIA, CICLO VIGILIA/SONO, ADOLESCENTES, SONO, HUMANO, RITMO BIOLOGICO, ATIVIDADE LOCOMOTORA, CIRCADIANO, RITMO CIRCADIANO, ENSINO DE NEUROCIÊNCIAS E FILOSOFIA DA CIÊNCIA. Bolsista de produtividade do CNPq de 2003 a 2006 (1D) e de 2006 a 2009 (1C) e de 2011 a 2015 (1D). Desde 2017 professor aposentado atuando como Professor Sênior na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo

Site pessoal: http://lattes.cnpq.br/6262673963010890

Ricardo Gonçalves Barreto

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1989), Mestrado e Doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1999 – 1995). Desenvolveu pós-doutorado na EACH-USP sobre o conceito de Cultura em Antonio Gramsci, Raymond Williams e Antonio Candido (2017-2019). Tem experiência na área de Letras e Educação, com ênfase em Teoria Literária e Currículo, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria literária, modernismo brasileiro, literatura brasileira, literatura comparada, formação do leitor literário, currículo.

Site pessoal: https://www.escavador.com/sobre/5052494/ricardo-goncalves-barreto