Doutoranda do PEQ-EPUSP recebeu prêmio de melhor trabalho apresentado na área temática Engenharia Ambiental e Tecnologias Limpas do COBEQ

A doutoranda Natalia Klanovicz, orientada pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Silva Costa Teixeira (PEQ-EP-USP), recebeu o premio de melhor trabalho apresentado na área temática de Engenharia Ambiental e Tecnologias limpas da 24º COBEQ. Sua tese de doutorada consiste no desenvolvimento de uma solução de tratamento de efluentes contendo contaminantes de interesse emergente. A lamotrigina, fármaco alvo desse estudo, foi degradada em um sistema operado em escoamento contínuo no qual reações enzimáticas e químicas foram combinadas.

Natalia dedica essa premiação aos pesquisadores parceiros e fundamentais nesse projeto:

• Antonio Carlos Teixeira (AdOx, PEQ-EPUSP)
  • Helen Treichel (LAMIBI, UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul)
  • Juliana M.S. de Jesus, Frederico Massad Costa e Geovânia Cordeiro (AdOx, PEQ-EPUSP)
  • Bruno Ramos (Centro Universitário da FEI)
  • Aline Frumi Camargo (Universidade Federal de Santa Catarina)
  • William Michelon (UnC Universidade do Contestado)
  • Alexsandro Dallegrave e Raquel W. Becker (Instituto de Química – Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Parabéns Natalia!