Instruções para matrícula 2018 – novos alunos regulares e especiais

• Categoria do post:Destaques

A matrícula de novos alunos regulares (mestrado ou doutorado) e especiais (apenas disciplinas) ocorrerá nos dias 20 e 21 de Agosto de 2018, na Secretaria do Dep. de Eng. Química da EPUSP, Av. Prof. Lineu Prestes, 580, Bloco 18, São Paulo, SP. Vide documentos necessários no Edital de ingresso. A documentação pode ser entregue por outra pessoa desde que acompanhe uma carta assinada autorizando a realização da matrícula.

Matrícula como aluno regular
O candidato deve: 1) Ter sido aprovado em processo seletivo válido. 2) Ter um orientador do programa, que precisa assinar o formulário de matrícula (Download).
Opcionalmente, o candidato aprovado no processo seletivo pode fazer a matrícula na condição de aluno especial, temporariamente sem orientador, para cursar disciplinas isoladas. Dentro do período de validade do processo seletivo (1 ano), pode ser solicitada, com anuência do orientador, a passagem de especial para aluno regular. Após este período, nova inscrição em processo seletivo será necessária. De acordo com o Regimento da Pós-Graduação, créditos obtidos como aluno especial nos 36 meses anteriores à matrícula como aluno regular podem ser aproveitados.

Matrícula como aluno especial
Aluno especial é aquele matriculado em disciplinas isoladas, sem vínculo com o programa, sem obrigatoriedade de aprovação no processo seletivo. O docente que oferece a disciplina deve ser consultado pelo candidato para entrevista e autorização para matrícula, ouvida a Comissão coordenadora do curso.
Documentos necessários:
a) Requerimento de matrícula preenchido e com assinatura do docente responsável pela disciplina autorizando a matrícula como especial (Download).
b) Cópia de documentos: carteira de identidade; CPF; quitação com serviço militar; título de eleitor. Se estrangeiro: cópia do passaporte válido com visto temporário ou permanente.
c) Cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão do curso de graduação.
d) Cópia do histórico escolar de graduação.
e) Currículo, preferencialmente no formato Lattes-CNPq.
f) Cópia do histórico escolar de mestrado.