#TBT Hoje vamos recordar e contar um pouco para vocês sobre a primeira reunião interna de organização e desenvolvimento do Projeto de Julgamentos Feministas.
A reunião ocorreu no dia 01 de outubro e tivemos a participação de, aproximadamente, 36 pessoas, entre acadêmicas e estudantes. Algumas aparecem na captura de tela tirada ao final do encontro. Alguns temas discutidos foram o cronograma do projeto , a organização de um workshop para abordar a metodologia das decisões reescritas e o estabelecimento do vínculo institucional do projeto nas diversas instituições participantes.
Pretendemos contribuir com o fortalecimento das abordagens feministas e antirracistas nos cursos de direito do país, e criar um projeto comprometido com a pluralidade e diversidade de identidade das participantes, origem territorial das instituições, abordagens do feminismo, tipos de casos, entre outros.
Por ora, estamos nos organizando para formalizar o vínculo entre as instituições e desenvolvendo a proposta de realização de um workshop para tratar de metodologia e abordagens para a reescrita.
Em breve, postaremos mais sobre o andamento da reescrita em cada instituição.