Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
[social name="all"]

02 e-Disciplina e Alumni: Compartilhando Ações

ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
10º Fórum Pedagógico Online
SUMÁRIOS: Fascículo F e Suplemento Anual


Luiz Carlos Pardini – E-mail Currículo LattesInformações adicionais



página 1

PARDINI, L.C. e-Disciplina: Avaliação- Quem Avalia Quem? Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 10 (Série F): página 1, fevereiro, 2020. Suplemento. ISSN 2448-1181.


e-Discplina  (USP) realiza a integração entre as atividades educacionais para os alargamentos das informações  desenvolvidas na Universidade de São Paulo (USP) associados com as Pró-Reitorias (Graduação / Pós-Graduação / Pesquisa / Cultura e Extensão).

e-Discplina é uma Plataforma Educacional com apoio do Sistema Moodle (USP) com destaque para a Plataforma Virtual para  reunir os ex-alunos da Universidade no site Alumni.

Compartilhando ações educacionais observa-se as interatividades no Sistema USP: Alumni e e-Discplina. Foram desenvolvidos com objetivo de facilitar as propostas pedagógicas dos Educadores para a Aprendizagem dos Educandos. 

e-Discplina (USP) neste século XXI das Inovações Tecnológicas (TI) contribui na Aprendizagem significativa como  Ferramentas Multiplataformas auxiliando na Educação Superior ampliando os Instrumentos Pedagógicos Educacionais.


REFERÊNCIAS
1. BRASIL – Diretrizes e Bases da Educação Nacional, 1996. [Lei 9.394] – Capítulo IV  – Educação Superior  Art. 43  a 47
2. BRASIL – Regula o Exercício da Odontologia. Lei nº 5.081 de 24/08/1966. D.O., Seção I. Parte I, 26/08/1966. [Lei nº 5.081]
3. BRASIL – Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Odontologia, 2002. [Resolução CNE/CES 3].
4. FREIRE, PAULO. Carta de Paulo Freire aos professores. Estud. av., São Paulo , 15(42): 259-268, Aug. 2001 [PDF]
5. ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R.; SCHNEIDER, J.F.; PARDINI, L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK].


Fórum de Discussão (Sala de Aula) – USP / SistemasUSP / FORP / PgPG. Disciplina (Conteúdo Programático): Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia. Responsável (5/5/2000 até presente data): Prof. Dr. Luiz Carlos Carlos Pardini


Recebido 1/2/2020 – Parecerista 2/2/2020 – Publicado 3/2/2020- Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181