Revista
• Revista Brasileira de Teleodontologia
A Equipe do PODAE está associada come da Revista Brasileira de Teleodontologia (ISSN: 1809-0745 – Rev. Bras. Teleodontol./ LATINDEX ). Esta parceria com PODAE contribui com as Estratégicas Midiáticas (Inovações Tecnológicas) associadas com o Ensino e o Aprendizado em Saúde. Multimeios que destacam a Revista Brasileira de Teleodontologia: Revista Acadêmica (Avaliada por Pares: Parecerista Independente (Docentes e Pesquisadores). Missão: Acesso Livre (Acesso berto)no formato e multilíngüe.
- .
A missão é a Inclusão Digital com as atualizações educacionais centradas na área da Saúde Bucal em conformidade com as recomendações das entidades Nacionais e Internacionais:
- Organização Mundial de Saúde (WHO)
- Organização Panamericana (OPAS )
- Conselho Federal de Odontologia (CFO)
- Portal Brasil (Saúde)
Inclusão Digital (Educação Compartilhada) tem como benefício a interatividade com os pesquisadores ampliando a Produção Científica (Luiz Carlos Pardini – CNPq – Gráfico Produção Científica
Inclusão Digital tem como benefício a interatividade com os pesquisadores ampliando a Produção Científica (Luiz Carlos Pardini – CNPq – Gráfico Produção Científica
Inclusão Digital (Telessaúde) amplia a atuação, desde 2004, no Site PODAE (Equipe), da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP – MAPS), da Universidade de São Paulo (USP). Conteúdos foram disponibilizados na modalidade de interatividade online denominada de: Tele-Saúde (Telessaúde)
Telessaúde: Tecnologia Educacional contribuindo com as inovadoras ferramentas virtuais. Facilitar e estimular as atividades comportamentais do Aluno (Aprendiz) com foco no Ensino e a Aprendizado interativo compartilhado em Odontologia.
Inclusão Digital (Educação Compartilhada ) as atividades interativas contribuíram para a formação do Grupo de Pesquisa – PODAE realizando as ações assertivas e compartilhadas em Educação Superior.
Inclusão Digital no Brasil, contribui para a Inclusão Digital e a Inclusão Social estimulando a participação no conhecimento gerando a disseminação da Tecnologias da Informação (TI) em ambiental virtual tecnológico, centrados no Ensino e NO Aprendizado.
Inclusão Digital na FORP visa estimular as ações educadoras preventivas e empreendedoras auxiliando o Ensino e Aprendizado ampliando a qualidade da Saúde Bucal associado com as habilidades, competências e atitudes comportamentais do Ensino e do Aprendizado com apoio dos conhecimentos e os instrumentos pedagógicos facilitadores educacionais.
O Curso de Graduação (Odontologia – FORP) é orientado pelas Pró – Reitorias de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com todas as informações que estão estão agrupadas no Portal Sistemas USP.
A Equipe do PODAE desenvolve e apoia a Gestão Midiática dos Laboratórios, dos Grupos de Pesquisa e dos Centros de Pesquisas com as participações voluntárias e efetivas dos Funcionários e dos Docentes associados com a Agência USP de Inovação tendo como fator desencadeante a divulgação em Sistemas Midiáticos de Livre Acesso tendo como Referencial Teórico da Produção Científicas -USP dos Pesquisadores (USP) e acervo do Banco de Tese.
As interações visam incentivar as participações nas atividades reflexivas na Inclusão Digital brasileira promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Informação (MCTI) e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).
Inclusão Digital e as atualizações educacionais estão centradas nas áreas da Saúde Bucal (Odontologia) em conformidade com as recomendações das entidades Nacionais e Internacionais: Organização Mundial de Saúde (WHO), Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Conselho Federal de Odontologia (CFO), Portal Sustentabilidade e Portal Brasil.