Estratégias
• Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (Estratégias Educacionais)
Em 2004 foi idealizado e inserido na WEB o Site Educacional (Projeto Institucional) PODAE com pressupostos educacionais em Telessaúde e Educação Compartilhada ampliando os benefício e as interatividades online (Livre Acesso) dos Docentes, Alunos e Pesquisadores na divulgação da Produção Científica, tendo como foco principal: Saúde Bucal.
2004 – Criação do Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação – acrônimo PODAE – (PODAE – Equipe) com conteúdos educativos e pesquisas disponibilizados na modalidade de interatividade online denominada de: Tele-Saúde (Telessaúde)no Site , da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP – MAPS), da Universidade de São Paulo (USP).
2010 – Criação do Grupo de Pesquisa – TELEODONTOLOGIA (LaMEPET), da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP ) atuando no Ensino e Aprendizado online em Telessaúde.
Telessaúde: Tecnologia Educacional contribuindo com as inovadoras ferramentas virtuais. Facilitar e estimular as atividades comportamentais do Aluno (Aprendiz) com foco no Ensino e a Aprendizado interativo compartilhado em Odontologia.
No Site Tele-Saúde (Telessaúde) as atividades interativas contribuíram para a formação do Grupo de Pesquisa – PODAE realizando as ações assertivas e compartilhadas em Educação Superior.
Telessaúde no Brasil, contribui para a Inclusão Digital e a Inclusão Social estimulando a participação no conhecimento gerando a disseminação da Tecnologias da Informação (TI) em ambiental virtual tecnológico, centrados no Ensino e NO Aprendizado.
Telessaúde na FORP visa estimular as ações educadoras preventivas e empreendedoras auxiliando o Ensino e Aprendizado ampliando a qualidade da Saúde Bucal associado com as habilidades, competências e atitudes comportamentais do Ensino e do Aprendizado com apoio dos conhecimentos e os instrumentos pedagógicos facilitadores educacionais.
MISSÃO: As ações educacionais dos colaboradores voluntários do Site PODAE tem como principal estratégicas no Ensino e no Aprendizado na área da Saúde Bucal ampliando e estimulando as participações interativas com as divulgações dos conhecimentos (Técnico e Científico) em ambiental virtual.
VISÃO: As orientações educacionais devem ser direcionadas para a formação do profissional atuando com as ações críticas e reflexivas sobre o Ensino e o Aprendizado na área da Saúde Bucal estimulando a participação efetiva da cidadania.
VALORES: As condutas e procedimento devem ser pautadas nas atitudes educacionais tendo como principal ação o “ser humano” com direito a Saúde mediante as ações preventivas.
2014: Reformulado pela Equipe do PODAE e auxiliado pela Equipe da “Incubadora de Sites” (USP)
Desde 2004, o Prof. dr. Luiz Carlos Pardini é Responsável pelo site do PODAE. Membro da Comissão de Informática (FORP). Currículo Lattes – Indicadores de Produção – ResearchGate – Academia.edu – –