Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
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14/05/2014

Telessaúde / Teleodonto

Telessaúde e Educação Compartilhada ampliam os benefício e as interatividades online dos pesquisadores na divulgação da Produção Científica, tendo como foca principal: Saúde Bucal.

2004 – Criação do Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação  – acrônimo PODAE(PODAE – Equipe) com conteúdos educativos e pesquisas disponibilizados na modalidade de interatividade online denominada de: Tele-Saúde (Telessaúde) no Site , da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORPMAPS), da Universidade de São Paulo (USP).

2010Criação do Grupo de Pesquisa – TELEODONTOLOGIA  (LaMEPET), da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP ) atuando no Ensino e Aprendizado online em Telessaúde.

Telessaúde: Tecnologia Educacional contribuindo com as inovadoras ferramentas virtuais. Facilitar e estimular as atividades comportamentais do Aluno (Aprendiz) com foco no Ensino e a Aprendizado interativo compartilhado em Odontologia. 

No Site Tele-Saúde (Telessaúde) as atividades interativas contribuíram para a formação do Grupo de Pesquisa – PODAE  realizando as ações assertivas e compartilhadas em Educação Superior.

Telessaúde no Brasil, contribui para a Inclusão Digital e a Inclusão Social estimulando a participação no conhecimento gerando a disseminação da Tecnologias da Informação (TI) em ambiental virtual tecnológico, centrados no Ensino e no Aprendizado e atualização profissional harmonia com as ações que redefine e amplia o Programa Telessaúde Brasil, que passa a ser denominado: “Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes (Telessaúde Brasil Redes) -(BRASIL, Portaria 2546, 27/10,2011). 

Telessaúde na FORP visa estimular as ações educadoras preventivas e empreendedoras auxiliando o Ensino e Aprendizado ampliando a qualidade da Saúde Bucal  associado com as habilidades, competências e atitudes comportamentais do Ensino e do Aprendizado com apoio dos conhecimentos e os instrumentos pedagógicos facilitadores educacionais.

O Curso de Graduação (Odontologia – FORP) é orientado pelas Pró – Reitorias de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com todas as informações que estão estão agrupadas no Portal Sistemas USP.

A Equipe do PODAE desenvolve e apoia a Gestão Midiática dos Laboratórios, dos Grupos de Pesquisa e dos Centros de Pesquisas com as participações voluntárias e efetivas dos Funcionários e dos Docentes associados com a Agência USP de Inovação tendo como fator desencadeante a divulgação em Sistemas Midiáticos de Livre Acesso tendo como Referencial Teórico da Produção Científicas -USP dos Pesquisadores (USP) e acervo do Banco de Tese

As interações visam incentivar as participações nas atividades reflexivas na Inclusão Digital brasileira promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Informação (MCTI) e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

As atualizações educacionais estão centradas nas áreas da Saúde Bucal (Odontologia) em conformidade com as recomendações das entidades Nacionais e Internacionais: Organização Mundial de Saúde (WHO), Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Conselho Federal de Odontologia (CFO), Portal Sustentabilidade  e Portal Brasil.


2014: Reformulado pela Equipe do PODAE e auxiliado pela Equipe da “Incubadora de Sites” (USP)


 Desde 2004, o Prof. dr. Luiz Carlos Pardini é Responsável pelo site do PODAE. Membro da Comissão de Informática (FORP). Currículo Lattes Indicadores de ProduçãoResearchGateAcademia.edu – –