Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

02 Abordagem Profissional (Diretório de Grupo CNPq): Pesquisador

ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
SUMÁRIOS: Fascículo A e Suplemento Anual A


Luiz Carlos Pardini E-mail Currículo Lattes Informações Adicionais



página 1

PARDINI, L.C. Abordagem Profissional (Identificador de Publicação): Pesquisador. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Fascículo A): página 1, janeiro, 2018. ISSN 2448-1181.


Abordagem Profissional (Educador e Pesquisador) é fundamental para a ampla divulgação de suas pesquisa: Diretorio de Grupo.

Identificador de Publicação esta relacionados como Plataformas Virtuais que tem objetivo de divulgar os conhecimentos técnicos e científicos online.

A Universidade de São Paulo (USP), até o presente momento, recomenda que os Educadores (Docentes e/ou Pesquisadores) tenham seus Indicadores de Produção alocados nas seguintes Plataformas:

 

Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional na área da Saúde (Odontologia). Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência com foco no Educador estimulando o Aprendizado (Técnicas de Ensino) com a correta Motivação Educacional com foco nas Diretrizes Educacionais [MEC] e nas Doenças [WHO].


REFERÊNCIAS
1. BRASIL – Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Diário Oficial da União – Seção 1 – 23/12/1996, p: 27833. [Lei 9.394]
2. BRASIL – Regula o Exercício da Odontologia. Lei nº 5.081. 24/8/1966. Diário Oficial, Seção I. Parte I, 26/8/1966. [Lei nº 5.081]
3. NOVO NETO, J.P. Análise crítica de questionário de saúde e uma faculdade. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto. , Dissertação de Mestrado (Reabilitação Oral), 1993. [Orientador: Luiz Carlos Pardini]
4. ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R.; SCHNEIDER, J.F.; PARDINI.L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK].
5. World Health Organization: International Statistical Classification of Diseases and Related Health Problems, Tenth Revision Instruction Manual. Geneva, World Health Organization, 2004. [ICD].


Recebido 2/1/2018 – Parecerista 2/1/2018 – Reformulado 2/1/2018 – Publicado 2/1/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia