Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação Faculdade de Odontologia de Ribeirão de Preto Universidade de São Paulo
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20 Abordagem Articular: Estudo e Pesquisa (Dentística Restauradora): Considerações

♦ Luis Henrique de Camargo Thomé – E-mail  Currículo Lattes   


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THOMÉ, L.H.C. Abordagem Articular: Estudo e Pesquisa (Dentística Restauradora): Considerações. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série A): página 1, joutubro, 2011. ISSN 2448-1181


Abordagem Educacional em Odontologia, no Curso de Graduação (FORP / USP) contempla os conteúdos programáticos (Grade Curricular) objetivando capacitar o Educando (futuro cirurgião-dentista) em atividades com temas relacionados às atividades teóricas e práticas (laboratório / clínica) atuando de forma crítica e reflexiva com ações educacionais para o conhecimento técnico e científico na área da Odontologia Restauradora [1,2].

Abordagem Educacional deve ser ampliada e motivada para o Educando (aluno / aprendiz) empenhar-se na busca constante dos conhecimentos atualizados (Estudo Pessoal) em Livros e periódicos científicos.

Abordagem Educacional deve despertar o interesse e associa-se com as atividades do Ensino a Distância (EaD) como complemento das informações de sala de aula (Ensino Presencial).

Abordagem Educacional (EaD) em Odontologia Restauradora em Pesquisa (3,4) deve estar associado com as ações facilitadoras para 0o ampliar o Estudo Pessoal de Qualidade do Educando com acessibilidade na Videoteca (IPTV/USP) e na Aula Online e-Aula/USP).


REFERÊNCIAS
1. BRASIL – Diretrizes e Bases da Educação Nacional, 1996. [Lei 9.394]
2. BRASIL – Regula o Exercício da Odontologia. Lei nº 5.081 de 24/08/1966. Diário Oficial, Seção I. Parte I, 26/08/1966. [Lei nº 5.081]
3. BRASIL – Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Odontologia, 2002. [Resolução CNE/CES 3].
4. THOMÉ, L.H.C.. Análise comparativa da resistência à abrasão, entre os materiais Resina Composta Fotopolimerizável para dentes posteriores, e o Amálgama. Dissertação de Mestrado em Odontologia (Prótese-Buco-Maxilo Facial), 1989. [Orientador: Prof Dr. Geraldo Maia Campos]
5. THOMÉ, L. H. C.. Avaliação da microinfiltração marginal de restaurações classe II com margem cervical em cemento/dentina empregando diferentes materiais restauradores, Doutorado em Odontologia (Dentística),2002. [Orientador: Prof Dr. Edmir Matson].


Recebido:  9/9/2011 –  Publicado: 01/10/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181