20 Abordagem Articular: Estudo e Pesquisa (Dentística Restauradora): Considerações
♦ Luis Henrique de Camargo Thomé – E-mail – Currículo Lattes –página 1
THOMÉ, L.H.C. Abordagem Articular: Estudo e Pesquisa (Dentística Restauradora): Considerações. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série A): página 1, joutubro, 2011. ISSN 2448-1181
Abordagem Educacional em Odontologia, no Curso de Graduação (FORP / USP) contempla os conteúdos programáticos (Grade Curricular) objetivando capacitar o Educando (futuro cirurgião-dentista) em atividades com temas relacionados às atividades teóricas e práticas (laboratório / clínica) atuando de forma crítica e reflexiva com ações educacionais para o conhecimento técnico e científico na área da Odontologia Restauradora [1,2].
Abordagem Educacional deve ser ampliada e motivada para o Educando (aluno / aprendiz) empenhar-se na busca constante dos conhecimentos atualizados (Estudo Pessoal) em Livros e periódicos científicos.
Abordagem Educacional deve despertar o interesse e associa-se com as atividades do Ensino a Distância (EaD) como complemento das informações de sala de aula (Ensino Presencial).
Abordagem Educacional (EaD) em Odontologia Restauradora em Pesquisa (3,4) deve estar associado com as ações facilitadoras para 0o ampliar o Estudo Pessoal de Qualidade do Educando com acessibilidade na Videoteca (IPTV/USP) e na Aula Online e-Aula/USP).