21 Abordagem Articular: Ação Educacional e Projeto Político Pedagógico (Odontologia)
♦ Luiz Carlos Pardini – E-mailUSP – Currículo Lattes – Informações Adicionaispágina 1
◊ PARDINI. L.C. Abordagem Articular: Ação Educacional e Projeto Político Pedagógico (Odontologia) Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1, Fascículo (Série A): página 1, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181
Abordagem Articular está associada com Ação Educacional apoiada pelo Projeto Político Pedagógico (PPP) com base em informações educacionais amplamente relatado por análise das práticas docentes de professores universitários [4] estabelecidos por educadores. Abordagem Articular (Ação Educacional) deve estar inserida no Projeto Político Pedagógico (Área da Saúde: Odontologia) no contexto educacional com ações atualizadas e modernizadoras (Cultura Digital).
Ação Educacional caminha “lado a lado” em ampla e constante sintonia com metas educacionais e interações com o Ensino e o Aprendizado na obtenção de resultados sinalizados na proposta do Programa Educacional, explicitados, principalmente, no foco do Planejamento Estratégico: Missão, Valor, Visão
Projeto Político Pedagógico (PPP) nas formações acadêmicas e profissionais do Educando (Cirurgião – Dentista) com auxílio das ferramentas educacionais inovadoras (Multimeios Educativos Interativos Virtuais – MEVI) consolida o Aprendizado Motivador [1,2,3,4,5] com destaque para
- Ensino a Distância (EaD), Ensino Presencial (EP), Ensino Híbrido / Ensino Semipresencial (ESp),
- Estudo de Casos (Segunda Opinião – Fórum de Discussão – Discussão de Casos)
- Mídias Digitais
- Seminário, Simpósio, Palestra, Debate.
- Teleconferência, Teleassistência, Telessaúde, Telediagnóstico (Telerradiologia), Teleconsulta, Tele-educação (Teleducação),
- Portfólio Online
- Curso de Pós-Graduação (Especialização / Lato Sensu; Stricto Sensu),
- Atualização, Aprimoramento
- Jogos Educativos
Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional na área da Saúde (Odontologia). Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência com foco no Educador estimulando o Aprendizado (Técnicas de Ensino) com a correta Motivação Educacional com foco nas Diretrizes Educacionais [MEC] e nas Doenças [WHO].
♦ Universidade de São Paulo (USP), Pós-Graduação (PrGra), Sistemas de Apoio à Pós-Graduação (Janus). Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP) –
◊ Fórum de Discussão (Sala de Aula) – USP / SistemasUSP / FORP / PgPG (58135). Disciplina (Conteúdo Programático): Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia. Responsável (5/5/2000 até presente data): Prof. Dr. Luiz Carlos Carlos Pardini (Informações Adicionais).
Recebido 2/1/2011 – Parecerista 2/1/2011 – Reformulado 3/1/2011 – Publicado 3/1/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia
♦ Luiz Carlos Pardini – E-mailUSP – Currículo Lattes – Informações Adicionais
página 1
◊ PARDINI. L.C. Abordagem Articular: Ação Educacional e Projeto Político Pedagógico (Odontologia) Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1, Fascículo (Série A): página 1, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181
Abordagem Articular está associada com Ação Educacional apoiada pelo Projeto Político Pedagógico (PPP) com base em informações educacionais amplamente relatado por análise das práticas docentes de professores universitários [4] estabelecidos por educadores. Abordagem Articular (Ação Educacional) deve estar inserida no Projeto Político Pedagógico (Área da Saúde: Odontologia) no contexto educacional com ações atualizadas e modernizadoras (Cultura Digital).
Ação Educacional caminha “lado a lado” em ampla e constante sintonia com metas educacionais e interações com o Ensino e o Aprendizado na obtenção de resultados sinalizados na proposta do Programa Educacional, explicitados, principalmente, no foco do Planejamento Estratégico: Missão, Valor, Visão
Projeto Político Pedagógico (PPP) nas formações acadêmicas e profissionais do Educando (Cirurgião – Dentista) com auxílio das ferramentas educacionais inovadoras (Multimeios Educativos Interativos Virtuais – MEVI) consolida o Aprendizado Motivador [1,2,3,4,5] com destaque para
- Ensino a Distância (EaD), Ensino Presencial (EP), Ensino Híbrido / Ensino Semipresencial (ESp),
- Estudo de Casos (Segunda Opinião – Fórum de Discussão – Discussão de Casos)
- Mídias Digitais
- Seminário, Simpósio, Palestra, Debate.
- Teleconferência, Teleassistência, Telessaúde, Telediagnóstico (Telerradiologia), Teleconsulta, Tele-educação (Teleducação),
- Portfólio Online
- Curso de Pós-Graduação (Especialização / Lato Sensu; Stricto Sensu),
- Atualização, Aprimoramento
- Jogos Educativos
Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional na área da Saúde (Odontologia). Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência com foco no Educador estimulando o Aprendizado (Técnicas de Ensino) com a correta Motivação Educacional com foco nas Diretrizes Educacionais [MEC] e nas Doenças [WHO].
♦ Universidade de São Paulo (USP), Pós-Graduação (PrGra), Sistemas de Apoio à Pós-Graduação (Janus). Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP) –
◊ Fórum de Discussão (Sala de Aula) – USP / SistemasUSP / FORP / PgPG (58135). Disciplina (Conteúdo Programático): Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia. Responsável (5/5/2000 até presente data): Prof. Dr. Luiz Carlos Carlos Pardini (Informações Adicionais).
Recebido 2/1/2011 – Parecerista 2/1/2011 – Reformulado 3/1/2011 – Publicado 3/1/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia