22 Abordagem Articular: Acolhimento do Educando (Odontologia – Pesquisa Significava)
♦ Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] – Currículo Lattes – Informações Adicionaispágina 2
◊ PARDINI. L.C. Abordagem Articular: Acolhimento do Educando (Odontologia – Pesquisa Significava. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Série A): página 2, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181
Abordagem Articular estimula o Acolhimento do Educando (Área da Saúde: Odontologia) com foco na Pesquisa Significativa associada com o Projeto Político Pedagógico (PPP).
Neste século XX as informações educacionais amplamente estabelecidos por pesquisadores [3,4] devem inserir contribuições facilitadoras educacionais de “Livre Acesso”.
Abordagem Articular: Ação Educacional e Projeto Político Pedagógico (Odontologia) está em constante sintonia com as interações do Ensino e Aprendizado na obtenção de resultados sinalizados no Projeto Político Pedagógico, explicitados, principalmente, no foco do Planejamento Estratégico: Missão, Valor, Visão.
Ação Educacional Educação, na área da Saúde (Odontologia) é renovável e continua. Realizada mediante as intervenções ativas e efetivas da Comunidade (Dirigente Institucional, Funcionário, Docente, Discente ) com as participações das ações diagnósticas dos usuários: Egressos (Público Alvo: Formandos) e Paciente.
A formação acadêmica e profissional do Educando (Cirurgião – Dentista) com auxílio das ferramentas educacionais inovadoras (Multimeios Educativos Interativos Virtuais – MEVI) consolida o Projeto Político Pedagógico:
- Ensino a Distância (EaD), Ensino Presencial (EP), Ensino Híbrido / Ensino Semipresencial (ESp),
- Estudo de Casos (Segunda Opinião – Fórum de Discussão – Discussão de Casos), Portifólio
- Mídias Digitais: CD-ROM, Vídeo, Hipertexto, Bog.
- Seminário, Simpósio, Palestra, Debate.
- Teleconferência, Teleassistência, Telessaúde, Telediagnóstico (Telerradiologia), Teleconsulta, Tele-educação (Teleducação),
- Portfólio Online (Caso Clínico)
- Curso de Pós-Graduação (Especialização / Lato Sensu; Stricto Sensu),
- Atualização, Aprimoramento
- Jogos Educativos
Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional. em Odontologia. Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência co foco no Educador, e Educando estimulando o Ensino e o Aprendizagem com a correta Motivação com foco nas Diretrizes Educacionais[1,2] e nas Doenças [3,4,5].
◊ Fórum de Discussão (Sala de Aula) – USP / SistemasUSP / FORP / PgPG (58135). Disciplina (Conteúdo Programático): Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia. Responsável (5/5/2000 até presente data): Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini.
Recebido 2/1/2011 – Parecerista 2/1/2011 – Reformulado 2/1/2011 – Publicado 5/5/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia