Abordagem Profissional: A Escolha da Carreira – Docência (Ensino Superior)
Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia
Publicação Anual (Suplemento: Sumário): Abril 2018 / Série A – 8ª Atividade Online
Tema: Publicação Publicação Significativa: Livre Acesso – Dispertai!
Eixo Educacional: Divulgação Online – “Como Divulgar meu Trabalho de Pesquisa”
♦ Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] – Currículo Lattes – Informações adicionais
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◊ PARDINI,L.C. Abordagem Profissional: A Escolha da Carreira – Docência (Ensino Superior). Encicl. Bras. Teleodontol., 8(Série A):6, abriL, 2018. ISSN 2448-1181. Suplemento.
Abordagem Profissional com destaque para: A Escolha da Carreira: Docência (Ensino Superior).
Neste século de inovações tecnológicas e as descobertas científicas a atuação profissional do Docente (Ensino Superior é preponderante a atualização educacional. [1,2,3,4].
A Arte de Educar Educar (Atividade de Primeiro Encontro) incentiva (Aprendizagem Significativa) e conduz o Modelo de Gestão em Educação (Odontologia), obedecendo as orientações do Conselho Federal de Odontologia – CFO). Educar (Qualidade do Ensino) promove as descobertas educacionais (cognitivo, psicomotor, ético e reflexão crítica) e incentiva a colaboração (Educação Participativa). Motivar, facilitar e despertar conduzem para Educação Transformadora, transcendendo a Literatura Educacional das “Classificações das Doenças” [3] e as orientações das condutas e procedimentos em Odontologia.
Arte de Educar está intimamente associada a Gestão em Estratégia Educacional, inicia-se muito antes das contextualização e implantação do Projeto Político Pedagógico (PPP). Em Odontologia a “Arte de Educar” é o motor propulsor: “Saber de Qualidade” (BRASIL, Site do MEC).
Arte de Educar é foco em ações (formativa e assertiva), desperta e auxilia o Ensino Superior com avaliações periódicas (emec-Avaliador) associados aos processos comportamentais do Educando (“desejo e vontade de aprender“) com apoio das ferramentas virtuais facilitadoras (USP – FORP – PODAE – Laciro), Diretrizes Educacionais (BRASIL, 1996, 2002) estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES, 2004) atuando na globalização e divulgação da ciência.
REFERÊNCIAS
◊ Universidade de São Paulo (USP / SistemasUSP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP / PgPG: 58135). Disciplina (8035743 – Conteúdo Programático): Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia (05/05/2000 até presente data). Fórum de Discussão (Sala de Aula). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos.
Recebido 5/03/2018 – Parecerista 9/03/2018 – Reformulado 19/03/2018 – Publicado 03/04/2018 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia