5 LACIRO e LaAbio (Artigo Completo): Prática Educativa) – Divulgação do Saber
ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
1ª Prática Educativa Online
♦ SUMÁRIOS: Fascículo L e Suplemento Anual
Luiz Carlos Pardini – E-mail – Currículo Lattes – Informações adicionais
página 3
PARDINI, L.C. LACIRO e LaAbio (Artigo Completo): Prática Educativa) – Divulgação do Saber. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Serie L): página 12, abril, 2011. Suplemento. ISSN 2448-1181.
Laboratório de Análise e Controle da Imagem Radiográfica Odontológica (Site: LACIRO – CNPq Diretório de Grupo: LACIRO / 1993) e Laboratório de Análise de Biomateriais (Site: LaABio – CNPq Diretório de Grupo: LaABio / 2005) estimulam as ações educativas na Área da Saúde (FORP / USP) com intervenções que ampliam os conhecimentos técnicos e científicos com pesquisas (Laboratorial e/ou Clínicas).
O Educando (Aluno / Aprendiz) constantemente está imerso na “Educação Bancária” sem a efetiva atuação na Educação Participativa e a Gestão Educadora que estimulam ações educacionais (Ambiente Colaborativo de Aprendizagem) no Ensino Superior (FREIRE,2001)
No períodos de 2009 a 20014 (Equipes: LACIRO e LaABio) estimularam o exercício de “Pratica Educativa” pesquisa e a publicação sod resultados e periódicos científicos (nacionais e internacionais) (RESUMOS).
- Ministério da Educação; E-mec): Relator Técnico
Neste século XXI a Abordagem Articular é fundamental para a atuação da Docência (Participação Compartilhada – Educador / Educando) evitando a centralizar as ações pedagógicas exclusivamente no Professor (Docente) com ênfase no “Monólogo” (Professor – Centro e Fulcro)..
Abordagem Articular: A Docência e o Monólogo (Currículo e Didática) é fundamental na Arte de Educar é foco em ações (formativa e assertiva), desperta e auxilia o Ensino Superior com avaliações periódicas.
Universidade de São Paulo (USP / SistemasUSP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP / PgPG) / Disciplina (803 5743): Metodologia do Ensino Superior (Responsável: Luiz Carlos Pardini). Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE)
Recebido: 1/3/2011 – Parecerista: 1/4/2011 – Reformulado: 2/4/2011 – Publicado: 2/4/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia
Imprimir